8 Dicas Para Acordar Cedo e Disposta

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Temos um relógio interno dentro de cada um de nós, que nos dá o ritmo para o nosso ciclo de sono. Se você se considera uma coruja da noite, o seu relógio interno provavelmente corre mais do que 24 horas e se você é uma pessoa da manhã, provavelmente é mais curto. No entanto, enquanto apenas um quarto da população tem a disposição genética para ser uma pessoa da manhã, para muitos de nós, acordar cedo é necessário.

Tornar-se uma pessoa da manhã tem suas regalias. Um estudo publicado em 2014 descobriu que os indivíduos que se consideram pessoas de manhã também se percebem como mais felizes e saudáveis. Aqui estão oito dicas para acordar cedo e disposta para aguentar a rotina do dia a dia.

 

1.Mantenha uma rotina

O sono assim como a atividade física e uma boa alimentação, é essencial para a saúde. Priorize o seu sono – mesmo nos finais de semana – aderindo a um cronograma para que você possa acordar mais ou menos na mesma hora todos os dias. Antes de ir para a cama, relaxe com acalmar atividades como ler, meditar, tomar um banho ou ouvir música relaxante.

2. Se desligue

Checar o celular, TV, e outros aparelhos eletrônicos antes de dormir, atrapalha a qualidade do seu sono. Isso é porque a luz de qualquer tipo antes de ir dormir pode atrapalhar a liberação de melatonina, um hormônio produzido pela glândula pineal do cérebro que ajuda a manter o ritmo do nosso corpo.

3.Faça um plano para o dia seguinte antes de dormir.

Definir as suas roupas ou escrever uma lista de coisas que você precisa fazer no dia seguinte pode ajudar a acalmar seus nervos e evitar aqueles momentos de quando estar dormindo lembrar que esqueceu de fazer algo.

4.Tome cuidado com o álcool e cafeína

Estimulantes como cafeína pode permanecer no corpo durante 14 horas. E o álcool, embora possa inicialmente relaxar, é metabolizado e eliminado do seu sistema durante seu ciclo de sono. Tenha cuidado com a quantidade senão pode interferir na sua noite de sono.

5.Não Utilize a Função Soneca do Despertador

Utilizar o botão de soneca pode  fazer você acordar mais cansado. Sem utilizá-lo, nossos corpos começam a acordar naturalmente, aumentando a temperatura do corpo e liberando  hormônios como a adrenalina. Ao utilizar esta função, no entanto, a soneca acaba alarmando os nossos corpos e piorando a situação.

6.Medite

Estudo após estudo mostrou os poderosos efeitos da meditação, da melhoria da criatividade e calma até a reconstrução da matéria cinzenta do cérebro que é associada com a memória, aprendizado e auto-consciência. A melhor parte é que não há necessidade de sentar-se de pernas cruzadas no chão para praticar a meditação – você pode fazê-lo em uma caminhada matinal, enquanto come seu café da manhã ou enquanto esta deitado na cama.

7.Pratique Exercício Físico

A atividade física não só alivia o estresse, ele também está ligada a um melhor descanso. Pessoas que praticam no minimo 30 minutos por dia de atividade aeróbica durante quatro dias por semana, tem uma boa qualidade de sono.

8.Comer em Pequenas Porções

Além de controlar o apetite, comer em pequenas porções equilibradas de alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis, dá ao seu corpo o combustível que ele necessita para regular o seu ritmo do sono.