O segredo para perder aquela barriguinha

Runner woman with heart rate monitor running on beach with watch

Malhar o abdômen irá fortalecê-lo, mas infelizmente não vai fazer você se livrar daquela gordurinha em torno de sua cintura. Para solucionar esse ponto problemático, é essencial incluir regularmente um exercício cardio de queima de calorias em sua rotina. E não apenas qualquer tipo de cardio, é importante se concentrar no treinamento do intervalo. Alternar  entre intensidades moderadas e mais exigentes de exercício é a chave!

Um estudo publicado no International Journal of Obesity revelou que, quando comparadas às mulheres que pedalaram em um ritmo consistente durante 40 minutos e as mulheres que pedalaram somente 20 minutos mas alternado entre oito segundo intensos e 12 segundos de baixa intensidade, as que pedalaram 20 minutos perderam mais gordura da barriga durante 15 semanas de treino. Se exercitar pela a metade do tempo e perder mais gordurinhas? Isso parece bom para nós!

Você pode fazer intervalos com praticamente qualquer tipo de atividade. Aqui estão algumas maneiras de incorporá-las em sua rotina:

1. Use metas visuais: Corra ou pedale a a um ritmo moderado e, em seguida olhe para frente e marque um “ponto de chegada” de mais ou menos 1km de distância ou até mesmo o final da rua. Quando você alcançar seu objetivo, reduza de volta para a sua velocidade moderada. Após sua respiração volta ao normal, escolha outro “ponto de chegada” e repita o processo.

2. Use um cronometro: Olhe para o relógio, e mova-se moderadamente durante dois minutos, e, em seguida, aumente a intensidade ao máximo que você pode por um minuto. Repita este padrão durante pelo menos 30 minutos.

3. Use música: Faça uma lista de reprodução, alternando entre músicas mais alegres e mais lentas. Ande, corra ou dance no ritmo da música! :D.