10 Dicas para uma gravidez saudável

Beautiful pregnant woman standing in nursery

Você pode se sentir maravilhosa durante a sua gravidez, se você cuidar bem de si mesmo. Aumente suas chances de uma gravidez saudável seguindo estes passos:

1. Comer cinco ou seis refeições equilibradas por dia.

2. Dê uma vitaminada em sua alimentação durante o pré-natal, como dirigido por seu obstetra ou parteira.

3. Beba bastante líquidos – pelo menos de oito a 10 copos por dia – evitando a cafeína e corantes artificiais.

4. Não beba álcool.

5. Não fume ou permita-se ser expostos ao fumo passivo.

6. Exercício  é importante para sua saúde geral e também pode ajudar a reduzir o estresse. Faça exercício quinze a vinte minutos todos os dias a um ritmo moderado. Caminhe em áreas frias, à sombra ou dentro de casa, a fim de evitar o superaquecimento.

7. Durma bem – pelo menos oito horas por noite. Se você está sofrendo de distúrbios do sono, tire cochilos durante o dia e veja com o seu médico para saber o que está acontecendo.

8. Use sapatos confortáveis e coloque os pés para cima várias vezes por dia para evitar a fadiga e inchaço dos pés, pernas e tornozelos.

9. Continue a usar o cinto de segurança enquanto anda em veículos motorizados. A parte do ombro do sistema de retenção deve ser posicionado sobre a clavícula. A porção de colo deve ser colocado sob o abdômen mais baixo possível sobre os quadris e entre as coxas, nunca acima do abdômen.

10. Não tome medicamentos ou remédios à base de plantas sem antes consultar o seu obstetra ou parteira.