Alimentação aliada a estética

Quando falamos em alimentação aliada a estética, a relação mais rápida que fazemos é com o emagrecimento, não é? Mas com os avanços na área da nutrição, hoje podemos aliar uma conduta nutricional a diversos agravos estéticos, como por exemplo: acnes, celulite, envelhecimento, flacidez, e sobrepeso, entre outros.

Leia mais

Mitos e verdades sobre celulites

Que atire a primeira pedra quem nunca teve pelo menos uma celulite no corpo. Os temidos furinhos estão presente em quase todas as mulheres. No entanto, mesmo sendo um “problema” generalizado, não significa que ele não possa ser combatido ou diminuido. A seguir, veja uma lista publicada pela edição espanhola da Vogue esclarecendo as maiores dúvidas em torno da celulite e dos tratamentos para eliminá-las do corpo.

Leia mais

Você sabe o que é foliculite?

A foliculite é uma inflamação da raiz dos pêlos que, normalmente, pode ser tratada em casa com o uso de sabão anti-séptico ou remédios receitados pelo dermatologista.

Leia mais

Dicas de treino na academia para controlar a fome

A maioria das mulheres pensam que o exercício e alimentação saudável são duas coisas totalmente distintas mas na verdade uma coisa apoia a outra. Por um lado, estudos mostram que o exercício pode reduzir a vontade de comer alimentos não saudáveis ​​e banir compulsão alimentar. O resultado: perda de peso mais rapidamente, melhores resultados de fitness e muito mais saudável. Aqui estão seis maneiras de aproveitar essa vantagem de redução do apetite na próxima vez que você for malhar:

Leia mais

Dicas para evitar a gripe e o resfriado

A temporada de inverno começou e todos devem se preocupar sofrendo de frio, dor de garganta, tosse, coriza, febre e etc. Confira algumas das dicas de saúde e como se prevenir  de doenças nesta temporada de inverno:

Leia mais

O micro-ondas afeta os nutrientes dos alimentos?

24askwell_microwave-tmagArticle

O forno de micro-ondas tem obtido um pouco de desconfiança sobre os seus efeitos que ele pode causar sobre os nutrientes dos alimentos. Cozinhar e aquecer alimentos por qualquer método pode resultar em alguma degradação dos nutrientes. As vitaminas C e B12, por exemplo, degradam-se rapidamente quando o produto é aquecido. Mas outros nutrientes podem efetivamente se beneficiar do aumento da temperatura. Por exemplo, carotenoides, antioxidantes encontrados em vegetais coloridos, como cenouras e tomates, aumentam quando as proteínas que os ligam quebrar durante o aquecimento, disse Guy Crosby, o editor de ciência da América para Test Kitchen e professor associado adjunto da Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública.

Leia mais

5 Plantas Medicinais para Emagrecer

5 exemplos de plantas medicinais que ajudam a emagrecer são garcínia, feijão branco, guaraná, chá verde e erva-mate. Todas elas podem ser utilizadas para emagrecer porque tem propriedades que estimulam o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Leia mais
Brasília - DF
CLS 406 Bl.D Loja 19, Asa Sul
(61) 3244-6036